quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mediocridade sem tamanho


Esse é um assunto muito comentado por todos, eu inclusive já escrevi sobre isso aqui. Sobre a mediocridade técnica da série B. Ontem tirei a noite para ver a partida entre Guarani e Bragantino. Me arrependi. Os dois times eram muito fracos, todos os dois dependiam da vontade de seus jogadores. Interessante ver também que cada time tinha um jogador que fazia a diferença, jogadores que faziam acontecer, apenas um em cada time. Walter Minhoca no Guarani e Lúcio no Braga. Muito pouco para um time como o Guarani que vem fazendo boa campanha. A qualidade é tão ruim que o Bragantino contratou Adãozinho, de 40 anos que estava no futebol amador. Isso pra mim é resto de feira.


Onde o Figueira se encaixa nisso. Creio que o Figueira é um dos poucos times que tem mais de um ou dois jogadores que fazem a diferença. Fernandes, Lucas, Rafael Coelho e alguns outros jogadores possuem qualidade técnica muito superior a média desta segundona. Quando digo "diferença" não me refiro que sejam craques, até porque não acho Egídio craque. Todos times da série B possuem carências no elenco, nós também, não temos um grande banco de reservas e faltam jogadores em determinadas posições. Mas gostaría de deixai bem clara minha opinião, acredito que o Figueira tem time para fazer muito mais nessa segundona. Já estou cançado de ouvir chorões dizerem aos quatro ventos que lutaremos contra o descensso.


Abraço!

2 comentários:

Saulo disse...

Concordo com você. O nível técnico dessas equipes é fraca de mais.

Anônimo disse...

Amigos blogueiros,
Lancei um novo blog a fim de debater o futebol de SC, principalmente Avai e Figueirense que são os dois clubes mais próximos. Acho interessante sempre o debate, opiniões tanto de um lado como do outro, então se puderem dêem uma passadinha lá e opinem, deixe seu recado, sua sugestões. Podem também ajudar enviando matérias fotos e até mesmo postagem, mesmo que seja de seus blogs, não tem problemas, o importante é a troca de assuntos e formarmos uma parceria.
Obrigado e aguardo a visita de vocês.

José Henrique