segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Não é impossível


Após a vitória sobre o Paraná a torcida se mostrou confiante no time, com esperanças de uma vitória no Rio sobre o Vasco. Acredito que essa não é a ideia geral da torcida, muito menos da imprensa, o discurso parece o de fazer um bom jogo e trazer um ponto.
Vou contra, acredito que dá sim para vencer o Vasco no Rio. Eles já perderam para o Ceará num Maraca lotado por 2 a 0, por que não podem perder para a gente? Temos um time acertado que melhora a cada rodada, os problemas vão se esvaindo e o entrosamento melhora.
O Vasco pode estar disparado na liderança, está sobrando na segundona, na prática já está na primeira divisão. Mas não é um bicho papão. É um time que usa a força física, um time típico da segunda divisão e que conta com o apoio da torcida. Está bem longe de ser brilhante e encantar sua torcida com um belo futebol. Nesta rodada jogou mal e venceu o fraco Duque de Caxias pela placar mínimo de 1 a 0. Possui jogadores acima da média da segunda divisão como o meia Carlos Alberto, um ótimo goleiro e um atacante que é muito participativo. Nada demais.
Alguns vão concordar comigo, outros não vão ler o post por completo e fazer uma interpretação. Em suma, escrevi isso aí tudo para mostrar que podemos sim vencer o Vasco, e não é discurso vazio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, concordo com voce, acho que jogar contra o Vasco é mais facil, por que eles sabem jogar e deixam o time adversario jogar, vai ser um bom jogo.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

É isso aí Rafael!

Também acredito na vitória. Vai ser difícil, mas virá. Muitos torcedores, quando chutei o placar de 3 x 1 no Durival Britto, me disseram que 0,5 x 0 já estava de bom tamanho. Agora, esses mesmos torcedores vêm dizendo que um empate no Rio está mais que bom. Pô minha gente, não aprenderam ainda a lição?
Dá pra vencer sim, pra cima deles FURACÃO!