quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Roberto Brum está certo, Fernandes é o cara


Roberto Brum em sua primeira entrevista coletiva, já declarou que para ele Fernandes é o melhor jogador da série B, também disse que é fã do futebol de Fernandes. Não exagerou em nenhum momento.
Vários blogs já comentaram sobre Fernandes e seu belo retorno aos campos. Agora é minha vez. Muitos não acreditavam em Fernandes, não em seu futebol mas na sua capacidade física, outros (maioria) esperavam ansiosos a volta do nosso craque. Me lembro de ver na TV um jornalista dizer que quando ele vê Ronaldo em campo, jogando no Brasil parece um jogador extra-terrestre jogando, se referindo a toda qualidade do Ronaldo, não acho errado dizer que Fernandes é como um Ronaldo na segundona, fora do normal. Difícil lembrar a partida em que Fernandes foi mal, no máximo apagado, e muitas vezes carregando o Figueira como na vitória sobre o Duque de Caxias e atuações maravilhosas até em derrotas como no nosso último confronto contra o Guarani. Seus passes maravilhosos, invertidas de jogo e até passe de puxeta, fantástico. É o nosso vice artilheiro e o mais importante jogador do Figueirense, até mais do que era Rafael Coelho a pouco tempo atrás. Fernandes é um dos poucos meia clássicos ainda existentes no futebol Mundial, não é só correria, é qualidade.
Fernandes é o craque sem marketing, não é daquele tipo que quando faz gol mete uma pose para as câmeras, não corre para a câmera atrás do gol, não fica alimentando polémica barata, não precisa do marketing ao seu lado, é um cara simples, é o mesmo quando perde um gol e quando faz um golaço. Fernandes não é do tipo que usa chuteira colorida, chamativa, isso é um retrato de seu jeito, um cara simples. Fernandes á amado por sua torcida e respeitado pela torcida adversária. Fernandes é monstro!
A foto é de Rubens Flores.
Abraço!

3 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Vou acrescentar um pouco o seu post, ", Fernan10 é o jogador que todos Tecnicos e torcida querem no seu time", simples mais JOGADOR PROFISSIONAL. Quebra tudo Fernan10.

Flagrantes do Cotidiano disse...

Massa! Uma dica, as nossas fotos sempre têm o nome do indivíduo ou o fato registrado e o autor da foto com a data. Geralmente esse é o nome do arquivo. Se clicares em cima da foto do Fernandes com o botão direito do mouse, verás que ela está assim s(esporte), o nome do clube, o nome do atleta, o fotografo e a data. A gente sempre acompanha o teu blog e podes usar o nosso material à vontade. Só pedimos que cite a fonte pq nos dias de hoje em que rasgaram o nosso diploma de jornalista, precisamos cada vez mais dar valor ao que nos restou da profissão! Abraços velhão e vamos torcer os 12 dedos pro Figueira ganhar amanhã!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Acredito nele... Ele é "O CARA" Vai com tudo Fernandes.

Águas Mornas.