sábado, 19 de setembro de 2009

Vem crescendo junto com o time


Há tempos atrás critiquei o futebol do zagueiro Edson(aqui), de fato o retorno do zagueiro do futebol Português não estava ajudando, parecia que ele tinha esquecido seu bom futebol por lá. Com Roberto Fernandes no comando, Edson estava sempre muito mal posicionado, errando lances bobos e batendo demais, também era utilizado muitas vezes como lateral pela esquerda, não é a dele. Com a troca de treinador o futebol do zaguerão foi melhorando, na estréia de Márcio Araújo contra a Portuguesa Edson não foi bem - ninguém foi muito bem naquela partida - porém depois desta partida ele se recuperou, assim como o time. Contra o Ceará Edson já fez uma boa partida, estava muito mais seguro. E contra o Atlético Goianiense Edson foi muito bem, estava muito ligado e dando botes precisos, também não vimos o excesso de chutões, jogando como zagueiro.



Talvez um dos fatores que tenha ajudado após a chegada de Márcio Araújo seja a utilização de Edson como zagueiro, e não como lateral, da era Roberto Fernandes. Hoje João Felipe e Roger Carvalho cumprem muitas vezes a fução de lateral, no lugar de Lucas, são zagueiros com melhor saída de bola. A melhora do futebol de Edson é muito grande, tanto que ontem não sentimos a falta de João Felipe. Márcio Araújo está sendo muito saudável ao Figueirense, como está!
Abraço!

Um comentário:

Dante disse...

Faço minhas as tuas palavras. Gostei muito do Edson neste jogo. Bons ventos parecem que estão retornando pro nosso time.