quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Início de temporada diferente

O ano do Figueirense começou errado quando o time que estreou em 2009 foi composto em sua maioria por jogadores do ano de 2008. Me lembro que na época muitos torcedores reclamavam fato de que a nossa defesa era a mesma do ano passado, os jogadores eram os mesmos.

A defesa do inicio do ano era composta por quatro jogadores: Anderson Luis, Bruno Peroni, Bruno Aguiar e William Matheus. Todos esses jogadores eram remanescentes de 2008, e desses o menos criticado era Bruno Aguiar, os outros todos, sem exceção, eram “perseguidos” pela torcida.

Desses jogadores nenhum foi bem utilizado durante toda a temporada, Peroni foi reserva boa parte do ano, quando entrou foi mal. Aguiar foi dispensado logo no inicio do ano, Anderson Luis foi emprestado para times do interior de São Paulo, William Matheus foi esquecido dentro do elenco.

2010
O ano de 2010 tem que começar sem “laranjas podres”, sem jogadores que não estejam interessados no bem do clube – Maicon, Paulo Sérgio, Egídio ...- e sem jogadores que já provaram que não possuem qualidade, como Alê, Marcelo, etc.

O ano tem que começar a mil, nada de estadual como laboratório, neste ano o estadual não serviu para basicamente nada. Os jogadores que ficarem precisam mostrar que querem crescer dentro do Figueirense, contribuir. Os contratados precisam mostrar a mesma vontade.

Enfim, vai ser um ano difícil, os dirigentes Alvinegros vão ter que usar mais do que nunca sua destreza com a montagem de um bom e equilibrado time.

Um forte Abraço Alvinegro!

6 comentários:

FELIPE disse...

PERFEITO! CONCILIAR O INTERESSE DOS EMPRESÁRIOS COM UM TIME EQUILIBRADO E COMPETENTE: ESTE É O DESAFIO PRA 2010.

Michel Vieira disse...

VocÊ diz que Egídio precisa sair?
Tas louco?
Se tu for no mercado brasileiro, não teremos um lateral esquerdo com mais qualidade do que o Egídio, e se tiver, ele vai pra um clube da Série A...
Ou deixa o Egídio, ou se não a diretoria vai la e contrata mais um welligton.
Um abraço

Rafael Petry disse...

Michel,

Egídio é um belo jogador, possui qualidade técnica, etc. Porém o jogador acima de tudo precisa mostrar comprometimento com o clube, Egídio foi um dos baladeiros, ganhou apenas vista grossa da diretoria e do treinador Márcio Araújo.

O correto seria o clube ver se Egidio estaria comprometido com o clube na próxima temporada.

Cordialmente,
Rafael Petry

Anônimo disse...

não concordo qnto ao egidio e marcelo

Rafael Petry disse...

Anõnimo,

Marcelo foi um que não mostrou nada, fez apenas algumas boas partidas. Egídio é bom jogador, ótimo, porém não está demonstrando interesse em jogar bola no Figueira.

Rafael Petry

Dante disse...

Egídio foi e é baladeiro. Pior de tudo é que 2010 prenuncia problemas gravissimos: conforme o "independente" DC, sujeito a perda de mando de campo em 10 jogos.
Desgraça pouca é bobagem mesmo.
Salve-se quem puder.