terça-feira, 24 de novembro de 2009

A seleção


O momento é de revisar o ano, relembrar as falhas e os acertos, uma retrospectiva, uma revisão geral. Vários blogs fizeram suas análises sobre o nosso ano, Ney, Gigante Alvinegro e Tainha fizeram boas análises, até eu dei meu pitaco.

Vou abrir um parêntese, fugir um pouco do papo sério, das analises. Vou fazer uma seleção de 2009. A seleção dos piores jogadores que passaram pelo Figueira em 2009. Catarinenses, e segundona, ou seja, todo o ano mesmo. Para ler abaixo este texto esteja com o espírito desarmado, tens que encarar como uma brincadeira.

Vamos à seleção, o meu time jogará num 4-4-2, iremos listar os piores, porém é possível que eu esqueça alguns jogadores que nos marcaram negativamente, daqueles que vamos pra casa pensando como aquele jogador errou aquele passe, como chutou aquela bola para fora.

A seleção será; Dalton, Anderson Luís, Marcos, Bruno Peroni e William Matheus. Michel Schmöller, Rômulo, Rafael Ueta e Juninho. No ataque teremos Douglas e Ricardinho.

Dalton acabou no gol pelas suas falhas em algumas partidas que substitui o Wilson, até porque não poderíamos botar o Wilson nessa seleção.

Na zaga teremos Bruno Peroni e Marcos, este último pra quem não lembra é aquele zagueiro da base que não jogou nem cinco partidas no Figueira e logo foi dispensado, ele é natural de Santo Amaro da Imperatriz. Sobre o Peroni não é necessário comentar.

Nas laterais, teremos dois jogadores provenientes da base (perseguição), William Matheus jogou algumas partidas no Estadual, foi muito mal, acabou sendo esquecido dentro do elenco Alvinegro. Anderson Luis foi outro que não jogou nada no Estadual, contudo poderia ser substituído pelo grosso lateral Davidson, que jogou pouco tempo por aqui.

De volantes Michel e Rômulo, o segundo chegou após longo tempo de inatividade, não jogou nada.

Na meia dois que chegaram sobre vista grossa da torcida, Ueta e Juninho, os dois não jogaram nada no estadual, Ueta não entrou em forma, gostava de chutar a gol de onde estivesse, lástima.

No ataque Douglas e Ricardinho, Douglas ainda não conseguiu dominar uma bola, Ricardinho está emprestado e ainda não aprendeu a passar uma bola.

A seleção será comandada pelo treinador (?) Roberto Fernandes, o fanfarrão nordestino não sabe nada de bola.

E aí torcedor, achas que esse time conseguiria vencer alguma partida?

Um forte abraço Alvinegro!

5 comentários:

Giovani disse...

acho que o jogador mais piada que passou por aqui esse ano, você esqueceu. É o anderson pico. Com certeza, ele tem uma vaga nesse time, nem que seja no gol.

Henrique Santos disse...

Treinador: Abelha

Tá faltando o Jairo e eu gostei do Douglas no ataque, ele não é grandes coisas mas tem talento.

Rafael Petry disse...

Valeu pela contribu~ição Henrique. É como eu escrevi, é muito disputada essa seleção, ninguém quer ficar de fora. HEHEHE

Giovani, é verdade, eu deveria escalar o Pico, o cara ainda não emagreceu, uma verdadeira piada.

Abraço!
Rafael Petry

guh disse...

mto bom...rsrsrs
o figueirense a muito tem sido laboratório...uns dão certo e logo são vendidos, outros vão ficando para desespero da torcida!!
se juntasse com o ano passado,o tadeu era titular!!!!
põe tbm o maicon na meia,pipoquerão fdp, se escondeu do jogo e não sabe que posição joga, o kassio é outro...
alê e totó estão cotadíssimos tbm!!!
o torcedor alvinegro sofre....

Edenilson disse...

Essa SELEÇÃO ficaria uma beleza no meu play estation (acho que se escreve assim), não esqueçam do dirigente Rodrigo Prisco!!