domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasileiro

Flamengo foi campeão, Coritiba caiu. Duas grandes surpresas do campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo mesmo com tantos problemas conseguiu o caneco, devendo milhões e milhões de reais. O Coxa no ano do seu centenário sofreu a queda, subiu a apenas dois anos.

Campeão

O Flamengo campeão tem várias peculiaridades. Seus principais jogadores passaram por momentos difíceis na temporada. Pet por exemplo só foi para o Fla por causa de uma dívida, não foi um jogador pretendido. Adriano foi para a gávea por conta de seus inúmeros problemas na Europa. Zé Roberto foi afastado do grupo principal duas vezes na temporada, foi perseguido pela torcida, Andrade foi muito criticado em insistir com o jogador. Ronaldo Angelim quase teve uma perna amputada no meio da temporada por conta de uma contusão.

Rebaixado

Já o Coritiba mesmo com um time acima das médias para os padrões do clube foi rebaixado. O ataque possui um quarteto de respeito; Marco Aurélio, Ariel, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba.

E o Figueira com isso

Bom para o Figueira a queda do Coxa, no próximo ano nenhum grande clube passará pela segundona, ninguém terá vaga garantida. Ninguém terá uma folha salarial fora dos padrões da B.

Um comentário:

Dante disse...

Cuidado!!! Com a adminstração que estamos tendo e como estão deixando rolar as decisões neste final de ano, perderemos até pro ASA de Arapiraca.... Vamos, "di novu" ser o nosso próprio algoz.