domingo, 26 de julho de 2009

Aproveitamento

O Blog Gigante Alvinegro continua, rodada a rodada, a fazer a sua prancheta da série B. É muito legal, números, aproveitamento nos últimos jogos.

O que mais marcou na última prancheta foi descobrir que o Figueirense possui atualmente o mesmo aproveitamento do badalado Avaí de 2008. Achei interessante porque o time atual do Figueira é tratado por muitos como fraco, porém possui o mesmo aproveitamento do terceiro colocado do ano passado.

Isso reflete bem que muitas vezes os profissionais de imprensa são mais rígidos com o Figueirense, ou talvez, é porque não joga um futebol que encha os olhos, não é um time que dá show, é um time consistente, possui uma ótima defesa, um ataque muito bom e jogadores que decidem na maiotia das partidas, como Rafael Coelho e Wilson.

Na minha concepção o Figueirense tem que lutar pelo título, o Guarani já começou a decair, seu aproveitamento está piorando a cada rodada, o Vasco que seria o time para vencer a segundona, ser o campeão, ainda não fez jus à sua tradição e vendo os outros times, não muito superiores ao Figueirense, acho que devemos mirar o titulo e como tal não se pode perder pontos "bestas" como os três de Caxias do Sul.

Abraço!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Concordo com voce mais o titulo tem que ser uma conseguencia que deveremos visualizar faltando algumas rodadas e ja com o acesso garantido, por que se não vai avabar como aquela de fazer um trofeu para vice e ser o terceiro.

Dante disse...

Na minha opinião, o foco deve ser sempre o título. Se atiramos sempre na mação mais alta do pé, e ñ a alcansarmos, estaremos mais perto das 3 mais próximas. Quanto a troféu...hehehehehe...isso é coisa de gente pequena, que tem de se lambuzar quando ganha o doce que levou 30 anos pra provar.