sábado, 25 de julho de 2009

Times da série B são fracos

Não sei se é porque neste ano estou acompanhando a segunda divisão do futebol Brasileiro, acho que os times são fracos, não sei nos outros anos. São muito escassos os times com qualidade, qualquer que tenha um pouco mais de vontade e um pouquinho de técnica se destaca. Às vezes nem muita qualidade precisa, apenas organização como é o caso do Guarani deste ano. O Guarani é apenas uma equipe muito organizada, um bom técnico e vontade, como a maioria dos times. Um exemplo claro da fraqueza dos times é o Ceará que começou muito mal, tem um time medíocre, conseguiu se recuperar e hoje está bem na classificação. Com a qualidade em baixa não é anormal vermos equipes que estão mal na tabela de classificação vencer fora de casa equipes que estão na ponta, como ocorreu na vitória do Paraná sobre o Guarani no Brinco de Ouro. Outra partida que reflete o que digo é o empate do Guarani fora de casa contra o péssimo ABC. Por isso times como o Figueirense são privilegiados, possuem um bom elenco e tem tudo para atropelar na segundona. Basta encaixar o time ideal.

Times que possuem mais poder econômico como Vasco e Ponte ainda não “decolaram”, a Ponte possui um bom elenco, uma boa estrutura, mas seu comandante não é dos melhores. O Vasco não demonstra em campo a sua tradição, também não decolou.
Ainda vamos ver muitos times reagirem e outros caírem de produção, é uma divisão muito instável. O São Caetano que segurava há pouco tempo a lanterna, encaixou uma boa seqüência e pode daqui a pouco figurar no topo da tabela. Tudo isso pela fraqueza econômica e técnica dos times. Temos times como a Campinense que dificilmente reagirá, é um dos poucos times que podemos fazer esta afirmação.

Agora para encerrar, imaginem uma partida entre Vila Nova e Campinense. É o que chamamos de “briga de foice no escuro”.

Abraço!

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A unica diferença do Figueira para algumas equipes, é que o FIgueira conseguiu enfim firmar uma zaga firme e solida, o resto sera consequencia, mais uns ajustes acho que vamo pra cabeça.

Unknown disse...

figueiraa porra.....

Filipe Alvinegro disse...

terça no minimo 10 mil torcedores!!!!

rodrigo disse...

10 mil é pouco.
15 mil... e tem que ser em todos os jogos.