quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Espaço para os blogs

Como já bem informou o Tanhota em seu blog, ele, o Ney Pacheco e o conselheiro do Figueira Klaus da Silva participaram de uma ediçao especial do programa campo Crítico. Achei uma sacada genial da rádio. O narrador e apresentador Paulo Branchi enviou um e-mail para o Ney Pacheco convidando para participarem do programa. Foi gravado hoje a tarde.



A abertura aos blogs á cada vez mais cristalina(como já diria o Tainha), o próprio clube já mantém contato com os blogs e nos usa para fazer campanhas etc. Troca sadia. Agora foi a vez da imprensa se render, ela que muitas vezes criticou os blogs de torcedores hoje convida-os para programas, evolução. O próprio Paulo Branchi já deu declarações contra s blogs, nada os impede que tenham mudado de opinião sobre o assunto, até porque muitos jornalistas já aderiram a essa nova máquina.


Agora é ficar ligado no sábado e ouvir o que disseram os nossos companheiros blogueiros na "rádia".


Abraço!
crédito de foto: Flagrantes do Cotidiano

8 comentários:

Michel Vieira disse...

Depois eu que sou puxa-saco do Tainha (Tanhota) srsrsrsrsrs
Brincadeira...
Um abeaço Rafael!
Blog Paixão Alvinegra.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

MEU PATRÃO É HAVAENUS EU TAMBEM, AQUI NA RADIO TODOS SÃO, ME DESCULPEM NÃO OUVIREI, A MIDIA TA MUITO AZUL, ESTA SACADA DA RADIO É PARA RECONQUISTAR O TORCEDOR ALVINEGRO, OUVI BADU QUE PENSA QUE FOI REI DE NADA, OUVI A ESTERIA DO POLI, OUVI A FALSIDADE RO RUI, E AS MENTIRAS DO PAULO, NÃO OBRIGADO.

Rafael Petry disse...

Ô Michel, tenho que fazer meu filme, né Ô! brincadeira.

Abração!

PAULO BRANCHI disse...

Caro Rafael,

Você está redondamente enganado. Eu nunca dei declaração contra blogs ou blogueiros e nada tenho contra quem tem a sua página na rede. Aliás, tenho um Blog pronto faz seis anos,mas nunca acionei por questões internas da Rádio que trabalho. Não demora muito estará ativado.
Apenas fiz uma observação, faz tempo, no Campo Critico, lembrando que tinha blogueiro achando que podia se comparar a rede Globo, quando o Polidoro falava que agora tudo passava pelos blogs.
Logo, não tem nenhuma mudança de opinião, (se tivesse seria um ato de grandeza).Convidei o Ney e o Tainha porque são pessoas que tratam do assunto diariamente e, poderiam acrescentar ao debate.
Continuo com uma visão critica de tudo que tem na internet, baseado e diversos estudos que leio de especialistas:
a)Quase tudo que tem na internet é cópia do que já existe na mídia tradional.
b)Quase todos os blogs se alimentam de informações da mídia tradicional,não existe produção de conteúdo diferenciado na apuração e elaboração de notícias.
c)Quase todos os blogs se alimentam dando opinião da opinião da midia tradicional.
d) Quase todos os blogs se alimentam da defesa de determinados segmentos,como times de futebol, partidos politicos, etc..
e)Os blogs e a internet estão mudando a maneira de fazer jornalismo na midia tradional, mas o jornal, o rádio e a TV não vão acabar, como muita gente pensa. A rede é uma grande aliada dos grupos de comunicação porque baixa custos,permite inovação e melhora na qualidade.
f)A rede é um ambiente aberto, portanto mais democrático, mas ao mesmo tempo carrega tanto lixo, porque não tem ninguém filtrando,que confunde a verdade e a mentira,o certo e o errado,o bom e o ruim....CREDIBILIDADE.
g)O acesso á rede ainda é muito limitado. Cerca de 60 % da população brasileira não sabe o que é internet e, metade dos que acessam, tem limitação de tempo,conhecimento,condições técnicas e dinheiro para aproveitar as oporunidades oferecidas.Quando será para todos e, gratuitamente, como o rádio e Tv aberta?
h)A internet é uma maravilha, mas é feita por pessoas, portanto, está permeada de defeitos e virtudes. A rede sozinha não funciona, necessita de cerébros despejando conteúdo.
Era necessário alongar para escrever um pouco do que penso sobre a Internet.
Caros,numa boa, a vida segue e todos têm o seu espaço. No fundo somos parceiros em muitas coisas, embora, muitas vezes, os interesses se chocam.
Beleza, pega leve ao responder. Falou.

PAULO BRANCHI disse...

Caro Rafael,

Acho que você está fazendo confusão. De minha parte não há resistência aos blogs, logo não tem do que se render.E se tivesse que mudar de opinião não teria problema. Seria um ato de grandeza.
Convidamos o Ney e o tainha, como poderíamos ter convidado qualquer torcedor para debater o momento do clube. Por outro lado, valorizamos que tem a capacidade, a coragem a disponibilidade de escrever diariamente a respeito dos assuntos de seu time.
A internet como um todo e os blogs, especificamente,são canais poderosos de comunicação, mas não tem a força dos grupos de mídia tradicionais,que turbinam seu poder na rede em vez de enfraquecer, como muita gente pensa. Foi neste contexto que fiz uma obervação no Campo Critico,(faz teempo),que tinha bloguieiro achando que era mais forte que a rede globo. Foi, apenas, a constatação de um fato e não uma critica aos blogueiros.
Não há espaço aqui para escrever tudo que vejo de bom e ruim na internet como um todo, mas, pode ter certeza, nada tenho contra quem decide criar um blog, pelo contrário,breve também lançarei meu blog, fato que somente ainda não aconteceu por causa de outros compromissos assumidos, nos últimos anos e, que, agora, estão terminando.
Mas pode ter certeza, os compromissos de quem tem um blog e está na mídia tradicional,são bem diferentes de quem escreve como torcedor e, tem um lado somente para defender.
Falou. Continua ligado que eu continuo lendo.
Abraço.

Rafael Petry disse...

Paulo,

A internet é um epaço democrático, e em nenhum momento vou te tratar mal aqui. Fico feliz que tenhas deixado sua opinião aqui.

Abraço!
Rafael Petry

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Paulo Ouvia muito a Radio Guaruja, tenho opinião formada sob a midia, em todos os assuntos depois de criaram na Comunicação o tal de Comentarista, acabaram de tornar a noticia parcial, por que o Comentarista exprime o Comentario com a paixão, emoção, deixa a razão de lado, não é so no Futebol não e na Politica em todas as areas, sempre em defesa dos quem o patrocia, a radio da noticia pura e simples dos acontecimentos acabaram.
Pode pesquisar que voce vera que existe o tal problema. um abraço, ficarei com a net pelo menos sou menos influenciado.

Rafael Ziggy disse...

Correção: o Figueirense não "usa os blogs pra fazer campanha". As campanhas são feitas de maneira independente por nós e eles apoiam quando querem. Tanto que nem todas tem o apoio deles. Entendi o que quisesse falar Petry, mas foi mal colocado. Abraço!