quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não entendo o porquê de tanta raiva


A torcida do Figueirense não morre de amores pelo Rafael Coelho. Apesar de seus gols em 2009 não é nem perto do que significa o Wilson para a torcida Alvinegra. Tudo bem que Wilson está num patamar mais alto, mas o atacante Alvinegro merecia mais carinho. Por que muitos não gostam dele?
O atacante sofreu uma lesão, não vinha jogando, não marca a um bom tempo e agora temos a informação que o artilheiro ficará um mês afastado dos campos. Na partida diante do Atlético atuou com dores, sua lesão mal tratada piorou. Uma perda enorme. Fora que acabou de ser negociado, fato que mexe com a cabeça de qualquer jogador, vide Cleiton Xavier
Andei vendo comentários em blog's, e-mail's na Finet, muitos não gostam do manezinho, alguns até demonstram raiva, querendo que ele nem jogue mais pelo Figueira. Sinceramente eu não entendo. Não existem grandes motivos para essa inimizade tão grande. No ano passado, Rafael Coelho era outro jogador, tinha manias nada agradáveis. Rafael Coelho sempre foi muito esforçado, porém antes corria "errado" aproveitava mal seu potencial, a mania de prender demais a bola era bem chata. Neste ano Rafael Coelho se tornou um jogador do time, não joga para si, é mais solidário. Talvez a grande movimentação de treinadores o tenha feito crescer, todos os treinadores deixam sua contribuição. Será que a torcida não esqueceu dos seus velhos defeitos?
Eu particularmente gosto muito do Coelho, muita vontade, chute bom, ótimo cabeceio, boa habilidade(ele se acha mais habilidoso do que realmente é). Muitos torcedores como eu gostam do Coelho, e muitos o odeiam. A um ano atrás Coelho dividia opiniões, fazia lances de craques e logo em seguida metia um lance de amador. Perdia muitos gols, também melhorou neste quesito. Hoje é o nosso melhor atacante, Schwenck pode até fazer seus gols, mas está muito abaixo do Rafael.
Enfim, eu sinceramente não entendo o porquê da revolta contra o Coelho, a recente venda dele não serve como desculpa, pois há muito já o criticam. Quem quiser responder, tem a caixa de comentários aí em baixo.
Abraço!

4 comentários:

Dante disse...

Ninguém nasce pronto. O Rafael Coelho tbm ñ. Tem grande potencial e está descobrindo e melhorando cada vez mais. Um grande ídolo do Figueirense. Acontece que nosso time, o Glorioso Alvinegro, é uma fábrica de ídolos, craques. Então, fica dificil o destaque.
Acho que cabe um agradecimento ao RC por tudo.
Valeu meu chapa.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Acredito no Futebol de Rafagol, o que voce fala na materia e verdade, porem tem que da o desconto aos torcedores que não gostam do Rafagol, são influenciado por que escutam muito radio, esta midia azulada influem em muito negativamente os torcedores alvinegros.

Alessandro disse...

Eu desconhecia essa raiva que parte da torcida tem do Rafael Coelho, até porque com seus gols ele contribuiu muito para o figueirense ainda estar brigando para voltar à elite. Na minha opinião, ele só deveria deixar de ser fominha de bola, achando que pode resolver tudo sozinho. Se analisarmos bem, o Lucas também é assim, e às vezes também prejudica o time. O que eu acho é que a grande maioria da torcida está contando, desde o inicio do campeonato, com o noso retorno para a série A. E se isso não acontecer, será muito frustrante pra nós, até porque o arqui-rival está prestes a conseguir a permanência na elite. Se o figueirense não tivesse tropeçado nos próprios erros, o acesso já estaria bem encaminhado. Faltam 13 jogos para o fim deste certame. Vamos apoiar a máquina alvinegra nesta reta final, pois ele vai precisar muito do caldeirão pegando fogo para cozinhar os adversários.

Anônimo disse...

Um pouquinho de correção nesse seu texto ficaria muito mais tranquilo de lê-lo.
Você usou 7 (sete) vezes a o nome "Rafael Coelho" e mais 5 (cinco) vezes o "Coelho".
O correto seria uma vez cada no texto inteiro.

Só um toque.

E o Rafael Coelho??
Todo o bafafá sobre a sua venda mexeu com ele.