domingo, 20 de setembro de 2009

Série B


O Figueirense está ocupando a 6ª colocação na série B, a exatamente quatro pontos para o quarto colocado Ceará. Na quinta posição temos o São Caetano com apenas um ponto a mais que a gente, e atrás temos a Portuguesa, na sétima posição, apenas um ponto de diferença para o Figueira. Temos que vencer o Paraná fora de casa, para podermos ficar separados do G4 por apenas um mísero ponto. Tendo em vista que enfrentaremos o Vasco fora de casa, é quase uma obrigação vitória em Curitiba, para não distanciar do G4.




Boa rodada


Ceará, Guarani, Atletico Goianiense e Portuguesa, todos esses times perderam na rodada, e para completar o Figueira venceu. ótima rodada. O Vasco venceu o Guarani, achei um bom resultado, tendo em vista que de qualquer maneira o Vasco irá subir, já está encaminhado.




Decadência


Ceará e Atlético Goianiense são os times que ainda podem "amarelar", é bem provável que pelo menos um destes dois não consiga o acesso, aposto que o Ceará não consegue o acesso. São Caetano, Portuguesa e Figueira estão brigando por uma vaga, talvez duas. Acredito muito no acesso do Figueira, a evolução do time no momento certo reacendeu minha esperança, Figueira sobe ao lado de Vasco, Guarani e Atlético Goianiense.
Surpreendeu
O Guarani é a maior surpresa da competição. Teve um inicio arrasador, mas a minha maior surpresa foi a campanha por um todo, eles estão lutado pelo acesso até o final, eu já escrevi aqui no blog que não acreditava no acesso do time Campineiro. Uma boa surpresa da competição um time com tanta tradição lutando pelo acesso.
Sequência para embalar
Após pegar Paraná e Vasco fora de casa, dois confrontos complicados teremos uma sequência de jogos teoricamente mais fácil. Teremos Bahia em casa(o time Baiano vem de uma sequência grande de derrotas) pegaremos também times que lutam contra o rebaixamento como o Juventude. É uma sequência para embalar e chegar ao G4.




Abraço!

Um comentário:

Dante disse...

Embora ainda um pouco desanimado, mas esperançoso, me alegrou que pela nesta rodada, quando todos nos ajudaram, tbm fizemos a nossa parte. Claro que ainda temos muita chance de subir, mas infelizemente, dependemos demais dos resultados dos demais pretendentes, além, é claro, de termos de fazer muito competentemente a nossa parte. Espero que a luz que tá acendendo de novo no fm do túnel, ñ seja mais um trem. Como sempre, estarei apoiando o nosso Glorioso Figueirense.