quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Evolução da blogosfera

Ontem o blog Nosso Figueira, do meu amigo Rafael mudou completamente o seu visual, muito mais bonito. Entre lá, aprecie as mudanças e acompanhe, o Rafa entende muito de bola. Além do blog do Rafa, a cobertura realizada pelo Tainha e pelo Ney ontem no conselho deliberativo me alertou para um ponto em especial. A evolução da blogosfera Alvinegra.

Os blogs não param de evoluir, essa evolução é rápida. O blog Canto do Figueira, por exemplo, foi criado há pouco tempo, agora já conta com um dos melhores visuais da blogosfera Alvinegra. O próprio blog do Ney é outro que evoluiu, migrou para o Meu Figueira – segundo o Ney foi uma transferência envolvendo milhões de dólares.

Tudo começou com o blog do torcedor no Globo esporte, comandado pelo Ziggy, trocaram de comando com a entrada do Tainha, surgiu o Meu Figueira, Gigante Alvinegro etc. O Ney que hoje é referência, começou sem grandes pretensões, sem muito alarde, sem propaganda, hoje é convidado para programas de rádio, realizou entrevista com dirigentes, participa do dia-dia do clube. Muito legal.

O espaço que essas coisas eletrônicas conquistaram é fantástico, entrevistas, conteúdos de primeira. Hoje dá para se informar apenas com os blogs, as informações muitas vezes saem primeiro nos blogs e depois na imprensa tradicional. Um exemplo disso é a atual indefinição de gestão do Figueira, o tainha e o Ney estão dando um banho de informação,

os veículos de comunicação tradicionais estão sendo superados.

O próprio blog que você está lendo agora já sofreu uma série de mudanças, o Máquina Alvinegra começou com um visual que já foi trocado três vezes. O número de seguidores aumentou as visitas também.

Já se foi o tempo que tínhamos que esperar até o outro dia para ouvir notícias, opiniões nas rádios, ou até mesmo ter que esperar o globo esporte do outro dia para ver resultados, etc.

É a evolução da espécie.

Um forte abraço blogueiro Alvinegro!

Nenhum comentário: