segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Base para 2010


Apesar do conturbado momento político do Figueira, com as indecisões, o time dentro de campo para o próximo ano já começa a ter uma base.

Hoje o contrato de cinco jogadores expirou (veja aqui), porém o clube só começará a definir contratos no dia dez. Então, nada de ficar apavorado com o término do contrato do Jeovânio.

Wilson possui contrato longo e pretende ficar, Fernandes quer ficar, seu contrato encerra ao fim do ano. Schwenck é outro que já demonstrou interesse em ajudar o Figueira em 2010, assim como Jeovânio e Roberto Brum, além da renovação do volante Diego Paulista.

Na zaga não precisamos nos preocupar, Roger Carvalho renovou contrato, João Felipe tem contrato longo assim como Edson.

Com essa base e a escolha de um bom treinador já temos um bom esboço de time, base que em 2009, só conseguimos no final do ano.

Wilson no gol, na zaga Roger, Edson e João, nas laterais Lucas e Massari – que deve ser mais utilizado em 2010 – Jeovânio, Brum e no meio Fernandes, no ataque Schwenck. Isso sem contar com jogadores da base como Talhetti, Roberto Firmino e Marquinhos Júnior que deverão receber suas chances com mais freqüência.

Estou confiante em um bom time, o medo é que isso passa pelo lado político que não anda nas suas melhores fases.

Um forte e esperançoso abraço Alvinegro!

2 comentários:

Luis disse...

o brum nao vai ficar se o luxemburgo sair do santos

caso o contrario, ha um pequena chance, visto que é um jogador com mercado na serie A, dependeria muito de quanto o clube estaria disposto a gastar com isso

Rafael Petry disse...

Luis,

O certo é torcer para o Marcelo Teiseira ganhar a eleição para presidente no Santos, é amigo pessoal do Luxa e conta com ele para o próximo ano.

Abraço,
Rafael Petry