quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Márcio fora - decisão acertada


Recebemos ontem a informação que o treinador Márcio Araújo deixou o Figueira. Ele terminou o ano com um aproveitamento levemente superior ao do seu antecessor Roberto Fernandes.

Creio que a decisão pela saída do Márcio foi acertado, ele foi contratado para levar o time à série A, não conseguiu isso em praticamente um turno, tempo suficiente.

Márcio é um conhecedor do futebol, humilde, boa praça, chegou e encantou com o seu estilo, ajeitou o time, deu um padrão tático – que não víamos há muito – e integrou o grupo. Com o tempo isso foi mudando, se perdeu no comando, desperdiçou um jogador fora de série para os padrões, como Jeovânio, teve ainda os casos do zagueiro Edson e dos descompromissados Paulo Sérgio e Maicon.

O treinador caipira deu a entender que tinha os “seus” dentro do grupo, só isso explica as seguidas escalações do meia Maicon. Schwecnk foi outro que sofreu na mão de Araújo, vinha de uma seqüência fantástica de gols, e de repente voltou ao banco de reservas sem explicação.

Em suma: Márcio veio para levar o time à primeira, não conseguiu, se perdeu no comando. Meteu os pés pelas mãos. Pode pegar o boné e voltar a dar o “pulo do gato” no interior Paulista.

Um forte Abraço!