domingo, 16 de agosto de 2009

Avaliação do time por um todo

Nos últimos dias muito está se comentando sobre o treinador e sobre a qualidade do elenco. Fora, é claro, culpar a diretoria de tudo. Então, vou analisar abaixo todas as posições do Figueirense.

Gol – Temos um grande goleiro que é o Wilson. Ídolo. Precisa melhorar a reposição de bola. Na reserva temos Dalton, alguns ainda torcem o nariz pra ele, mas é um bom goleiro. Nas últimas vezes que entrou foi bem.

Zaga – Tínhamos no ano passado e no início deste sérios problemas na zaga e no sistema defensivo como um todo. Hoje esse problema não existe mais. Toninho é um zagueiro esforçado que tem muita liderança no grupo, em campo não compromete. É importante. Temos Edson que chegou a pouco tempo, vinha sendo utilizado fora de posição, assim ele acabava se queimando com a torcida. Na sua posição de origem vai bem. Temos ainda Régis que num esquema de três zagueiros vai bem. E Roger Carvalho que é um reserva melhor que Peroni.

Laterais – Egídio apesar da boa atuação o sábado não pega. Ele ainda não me convenceu. Vou esperar suas próximas atuações. Com a possível saída de Anderson Pico, Massari deverá ter mais oportunidades. Confio no garoto. Já no outro lado, precisamos de um lateral reserva. Lucas é mais um ala, ou ponta.

Volantes – Outra posição carente durante o Estadual. Hoje não é mais. Jeovânio está entrando devagarinho no time. Paulinho ainda tem que provar que pode ser bem útil. Teve apenas atualções regulares. Porém, tem potencial. Carlinhos voltou melhor depois de sua lesão, é muito útil ao time. Michel Schmoller merece um empréstimo, aqui ainda não foi bem.

Meia – Essa talvez seja a posição que ainda precisamos de um jogador. Precisamos de um armador de jogadas. A diretoria está procurando este jogador, que inclusive pode ser o Netinho. Netinho é um bom meia, tendo ainda uma boa cobrança de falta, essa que está fazendo falta pelos lados do Scarpelli. Vinicius Pacheco é um bom meia, porém não é o armador do time, está mais pra um meia-atacante.

Ataque – Falta um companheiro para Coelho. Nenhum atacante ainda mostrou que pode ser o companheiro do homem – gol. Schwenck e Clodoaldo já passaram e estão contundidos. Paulo Sérgio perdeu um caminhão de gols na última partida. Precisamos esperar e ver se Douglas pode ser o companheiro. O ideal seria ter outro atacante que também soubesse marcar seus gols.

Técnico – Não vou me alongar muito para Roberto Fernandes. Não acho que ele seja o técnico que nos levará para a série A.

Conclusões – Temos um bom elenco. A diretoria agiu bem e após o Catarinense conseguiu montar um bom time. Velhas deficiências foram preenchidas. Como as laterais(não por completo) e o sistema defensivo como um todo. Precisamos de um lateral direito, um meia de ligação e um atacante. A diretoria já está em busca de jogadores para todas estas posições. Rafael Moura para o ataque, Netinho para o meio e Ricardo Xavier foi procurado para assumir a lateral. Nos resta cruzar os dedos e torcer para que Netinho e He-man venham!

Abraço!

8 comentários:

jbmartins disse...

Rafael meu querido falta muita coisa, o time é muito ruim e com esse técnico não vamos chegar.

Rafael Petry disse...

Jb,

Falata muica coisa na parte tática. Ou seja, problema do Roberto Fernandes. O tim equ ele tem em mão é bom. Tem que saber aproveitar.

Rafael Petry

jbmartins disse...

Rafael vamos falar a verdade, eu não gosto do RF, mas o time não é bom não, e tem mais outra coisa acho quase certo a saida do R.Coelho e Lucas, Fernandes voltou a fazer gols, mas contra o Duque de cachaça qualquer um joga.

Dante disse...

Wilson: concordo.
Zaga: agora temos uma zafa competente o suficiente pra série B e com reposição. Mas nada de improvisar, como a essa história do Edson.
Laterais: concordo. Mas muito melhor Egidio que improvisações.
Volantes: concordo.
Meia: concordo. Mas pelo menos ñ me deixem o Fernandes dar uma de volante. Sem ninguem ele ajuda e muito.
Ataque: concordo e tbm acho que o Douglas, enquanto ñ tem outro merece mais chances.
Treinador: já confiei mais nele, mas acho que pelo jogo de sabado mostrou que entende. Agora pq erra, inventa, é preciso saber se a responsa é só dele. Se ele quiser trabalhar como acho que sabe, pode sim nos levar pra A.
Cnclusão: acrescento: falta mais garra, gana de vencer, mais amor a esse manto sagrado do Figueirense.

Rafael Petry disse...

JB,
Acho o time bom. Olhe para os outros times da série B. Temos um elenco diferenciado. Este elenco está sendo mal utilizado por Roberto Fernandes.

Rafael Petry

Alex disse...

Concordo em vários ponotos, essa série B é uma "baba", nosso time não é uma maravilha, mas temos o melhor atacante e na minha opnião os 2 melhores laterais(alas) desta fraca série B, Lucas e Egídio.
Abraços e boa semana, Leco.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Rafael Petry, estou preocupado, alguem, esta usando meu lgin, para comentar e criando alguns embarassos por que são opiniões deiferentes das minhas, GOSTARIA DE SABER COMO DESCOBRIREI QUEM ESTA POSTANDO COMENTARIOS EM MEU NOME, VOCE TEM ALGUMA IDEIA DE COMO DEVO PROCEDER, COMO CONSEGUIREI OS IPS DA MAQUINA QUE POSTOU, PARA EU IR NA POLICIA, PROCESSAR O - MALUCO.

Edenilson Cardoso disse...

Opinião de torcedor só os blogueiros que escutam, a imprensa (guarujá e cbn) nos desprezam, como fossemos cabeças de bagre. Este plantel do Figueira acredito que possa render mais na mão de um outro técnico, talvez o Roberto Fernandes já tenha chegado no seu máximo em termos de contribuição.
Um grande abraço.