sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Derrota em casa

Hoje tivemos dois times com duas propostas diferentes. O Figueirense por jogar em casa fazia pressão, tentava partir pra cima do adversário. O São Caetano por sua vez jogava como um típico time que joga fora de seus domínios, marcando forte e saindo nos contra-ataques. O São Caetano exerceu muito bem sua função em campo, jogou nos erros do Figueirense, marcou forte fez seu gol no contra-ataque e um gol no fim da partida. Já o Figueira além de encarar um adversário forte, tropeçou em seus próprios erros. Errou muitos passes, parecia uma equipe nervosa em campo. Não teve muitas grandes oportunidades de gol, quando teve, não aproveitou e, ou esbarrou no bom goleiro Luiz. Ao fim do jogo vimos protestos contra Roberto Fernandes e claro, contra a diretoria.

O Figueirense nome por nome tem muito mais time que o São Caetano. Já o São Caetano possui um time bem montado, bem entrosado e com um estratégia definida. Washigton fez se gol numa bola alçada na área, na jogada que seria o forte do São Caetano no segundo tempo.

Roberto Fernandes não teve culpa na escalação inicial, era um time “normal”, não tinha improvisações e grandes invenções, no campo o time não mostrou isso. Um time desorganizado, que tentava o gol muitas vezes de forma desordenada, principalmente no segundo tempo após o gol do Azulão.

Agora é levantar a cabeça novamente e tentar melhorar, isso já está virando rotina, a cada derrota em casa a cada má atuação. O time tem que acabar com a síndrome do medo de ser feliz, ou seja, perder quando se está próximo ao G4, todo vez que se aproxima consegue dar um jeito e desapontar a torcida.

Comentarei mais sobre a derrota Alvinegra. Aguardem,

Abraço!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Rafael discordo um pouco deste geito não chegaremos a lugar nenhum,As chances do Figueira são minimas, aco que tem 20% de acesso, 40% permanecer e 40% para cair os calculas são simples, para o acesso temos que vencer 11 jogos e empatar 1 partida isto para ter 64 pontos, com um time deste e um tecnico deste incompetencia, que perdeu o time esta terrivel com este treineiro não chegaremos, com este preparador fisico dificil livrar-se das contosões, com este planejamento horrivel e complicado pior ainda, vejam, o jogador Ricardinho esta fora do grupo, mais que produz mais que estes dois produz. cito isto para mostrar as incoerencia dentro do Depto de Futebol, um tecnico que escala um zagueiro na lateral, e nem coloca um lateral de oficio no banco, quer o que, ? a unica coisa que nosso tecnico tem é uma boa conversa, nunca foi jogador, não conhece o rolar da bola,