terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dúvidas e mais dúvidas


Vou confessar aqui no blog que sou fã do Marcio Araújo. Sim, eu gosto do estilão caipira/boa gente do Márcio, é um cara simples, não puxa o mérito para si, muito pelo contrário, nos sucessos do time, sempre exaltou o grupo. Desde a sua chegada sempre foi assim, com ele não existe o famoso, "eu ganhei, nós empatamos vocês perderam".

E agora com as duas derrotas consecutivas e com o problema dos baladeiros, o seu trabalho ainda não é questionado pela torcida. É algo raro de se ver no futebol Brasileiro, um time mal e um dos menos criticados é o treinador.

Particularmente, isento o Márcio pelos insucessos do time, ele pode ter tido participação, mas não foi o principal problema – como era com o Roberto Fernandes - , pode ter errado em alguma escalação, mas não foi o ponto crucial pela decaída do time. Se não fosse o seu bom trabalho não estaríamos ainda lutando pelo G4.

Não tenho dúvidas que se Márcio Araújo fosse o nosso treinador desde o inicio da segundona, estaríamos em situação muito mais confortável, basta ver o aproveitamento do Márcio, vale lembrar que a derrota para a Ponte foi a primeira derrota em casa na era Márcio.

Por isso um pensamento sempre rodeia a minha cabeça, se temos um bom treinador, um bom grupo, o que falta? Será que as baladas afetaram tanto? É a famosa caça as bruxas, de quem é a culpa? É do Lucas que erra todos os seus cruzamentos? É a dificuldade do time em furar um time retrancado? Meu deus, qual é o problema?

São perguntas que as deixo no ar, como um time cai tanto de rendimento em tão pouco tempo? Assim chego a sentir saudades da era Roberto Fernandes, calma não tenho saudades dele, e sim da maneira que eu imaginava o problema do nosso time. Na época pra mim era algo simples, tira o Roberto que o time vai pra frente, e foi assim durante o inicio do trabalho do novo treinador. E agora? Novamente, o que aconteceu?

Outra pergunta, tu torcedor, renovarias com o Márcio Araújo para o ano que vem? Não aceito resposta como “tem que ver o aproveitamento dele nas próximas partidas” quero uma resposta do momento. Se o ano acabasse agora, renovarias com ele? Eu sim, mas quero saber a opinião dos blogueiros.

Ps: Sim, estou bem perdido, para aquelas perguntas do quinto parágrafo eu não tenho as respostas, verdade.
Responda os questionamentos aí em baixo na caixa de comentários.

4 comentários:

Edenilson disse...

Petry, acredito que a irregularidade nos placares, os altos e baixos, as especulações de jogadores, janela para contratações internacionais, demora para encontrar um padrão de jogo (que apareceu somente com o Marcio Araújo), baladeiros (isso sempre existiu no futebol, ex. Romário e Renato Gaúcho), tudo isso, sem dúvida contribuiu para aumentar o sofrimento do torcedor alvinegro.
Acredito que vc vê o Marcio Araújo como bom treinador, e ele é, pelo diferencial que ele tem em relação ao Roberto Fernandes.
Renovaria o contrato do Márcio SIM.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não renovaria o contrato com o Marcio Não, Futebol é complicado basta falar nas variaveis que tem que pode influenciar o Placar, veja são 11 jogadores de cada lado, sendo que todos devem esta 100% para um bom jogo, temos Fator Campo a torcida tem que torcer ou vair, tem o Juiz que pode errar ou 2 bandeiras, isto são fatores diretos e temos os inderetos, os interesses de procuradores, Dirigentes e etc.... isto influe diretamente no jogo.
Figueira, acho que so depende de nos temos que vencer 5 partida que com certeza temos nosso objetivo, mais tem que ser ja com vitoria em cima do Brasiliense, a decaida do Time são todos os fatores acima citado.

Lucas Eleutério da Silveira disse...

Eu acho que o time está pressionado demais. Se estivéssemos ganhando e jogando bem desde o início do campeonato, agora a situação estaria bem mais tranqüila, sem essa pressão e desespero que temos agora. O clima tenso e de obrigação de vitória é o que mais nos atrapalhou, na minha singela opinião.

Renovaria com o Márcio sim. Acredito que se ele tivesse vindo logo depois da derrota para o Campinense, nós já estaríamos na série A.

obs.: gostei do "tu" hêin? Hahahaha! Valeu meu querido!

Rafael Petry disse...

Lucas,

Adotei de vez o "tu", a idéia foi tua e muito boa. Abração cara!!!