segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Que troca é essa?


Há algum tempo atrás o Figueira fez uma troca de jogadores que achei bem interessante (aqui). Na verdade não era bem uma troca, e sim um empréstimo de jogadores, uma troca de empréstimos (deu pra entender?). Os jogadores eram o Ricardinho e o atacante do Botafogo, Jean Coral (foto). Dois bons jogadores que possuem qualidade para renderem muito mais do que estão atualmente.

Ricardinho logo após a troca se apresentou no Rio e logo jogou, teve a sua chance. Como não tenho acompanhado o Botafogo não tenho embasamento para comentar sobre a atual fase do atacante no Rio.

Já Jean Coral demorou para chegar ao Figueira, enquanto Ricardinho já tinha estreado no Rio o Jean não tinha ainda nem desembarcado em Floripa. Jean teve sua oportunidade na partida contra o Guarani no começo do returno, mal tocou na bola e não apareceu com freqüência mais no time titular e na lista de relacionados. Sofreu uma lesão nessa sua estadia no Figueira.

Com o campeonato chegando ao seu final, restando apenas oito partidas e contando com Schwenck e com o retorno de Rafael Coelho acho pouco provável algumas chances para o Coral. Uma pena, jogador que tem potencial, mas que não contou com a sorte e a competência para jogar por aqui. Jean poderia nos ajudar no próximo ano, porém não acredito numa renovação de empréstimo, essa era a chance para ambos.

Abraço!
Foto: Carlos Amorim

2 comentários:

Saulo disse...

O Ricardinho quando chegou no Botafogo até que mostrou bom futebol nas primeiras partidas, mas depois caiu muito de produção e não está mais sendo titular. Já o Jean Coral teve mais oportunidade, mas não fez nada.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não Não, temos que contar com Jean Coral sim, ele tem que esta pronto para entrar, ninguem sabe o que pode acontecer, cara Futebol ja não é mais uma caixinha de supresa, é um deposito de surpresa.