segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Campeonato dos tempos difíceis


O torneio que nos deu alegrias em momentos complicados está de volta, a Copa Santa Catarina. O Figueira estreou em Joinville e perdeu para o JEC por dois a zero, dois gols do Lima(comentei sobre ele aqui). Jogamos com um time mesclado, entre base e time reserva. A escalação foi a seguinte: Enderson; Gutti, Dieyson, Rafhael e Massari (Juninho); Michel Schmöller, Dzioba, Talhetti e Roberto Firmino; Philco (Alex) e Douglas (Jackson)

Roberto Firmino parece ser um grande jogador, fez uma copa SC de Juniores muito bom e no Catarinense de Juniores também vai bem. Destes jogadores não conheço o Dzioba(nome de jogador Africano).

Acredito que a copa SC pode ser um ultimato para determinados jogadores como Jairo e Kássio. E uma oportunidade para jogadores como o Douglas evoluir, tendo em vista que é um jogador que está sendo preparado para o próximo ano. Vai ser de grande importância para determinados jogadores e a chance para os jovens valores mostrarem seu futebol.

Ah, se vamos ganhar ou lutar pelo título? Acho pouco provável, já que o JEC montou um time muito bom para um torneio do nível da copinha., é o favorito.

Abraço!

2 comentários:

Unknown disse...

Não dá nada...
É torcer pra entrosar logo, pq tem bons jogadores nesse time, mas nunca jogaram juntos..
O Dzioba que vc se refere é o volante Ricardo Dzioba que iniciou o catarinense desse ano entre os profissionais..
O Roberto Firmino pelo que eu acompanho é um otimo meia que tá surgindo.. Há comentários também de um gurizão da base, que o nome dele é Héber e é bom de bola, me estranha ele nao estar na equipe!

Rafael Petry disse...

Realemnete Magruga(seu madruga não morreu?). É um torneio mais preparratório e para dar calandários para as outras equipes. Já ouvi falar também do Heber, muito bom jogador.

Abraço,

Rafael Petry